Aos 69 anos e com 40 de profissão, Edelweiss Teixeira, já teve o privilégio de presenciar a evolução do mundo e do seu trabalho. Médico pediatra, cooperado da Unimed de Uberlândia, Edelweiss acredita que a tecnologia, quando bem utilizada, pode ser uma forma de aumentar a conexão entre as pessoas e melhorar o desempenho de profissionais de diversas áreas.

Encontrar o Dr. Edelweiss online no Whatsapp não é uma tarefa difícil, mas quem pensa que ele passa muito tempo procrastinando ou conversando sobre assuntos pessoais no aplicativo, está completamente enganado. Edelweis utiliza o Whatsapp como forma de trabalho e para transformar a vida dos seus pacientes.

Desde 2014, todas as pessoas atendidas em seu consultório recebem um número de Whatsapp através do qual podem ficar em contato com ele, de 6h30h às 22h, caso haja alguma emergência ou dúvida.

“Isso diminui as idas ao consultório e pronto socorro sem necessidade e os pais não perdem períodos de seus trabalhos. Na minha opinião, a tecnologia veio para facilitar no processo de diagnóstico e na conduta dos procedimentos terapêuticos. “, comentou.

Apesar de estar quase aposentando, não falta energia para Edelweiss. Além de atender presencialmente em seu consultório em Uberlândia de 13h às 19h, também atende de 11 até 32 pessoas por dia através do aplicativo e diz que a iniciativa tem sido positiva não só para os pais das crianças: “Conquistei novos pacientes pela praticidade das respostas no aplicativo, pela confiabilidade e acerto nas condutas, baseados principalmente na experiência de 32 anos de pronto socorro, de 28 salas de parto e de 13.400 assistências neonatal. ” Dr. Edelweiss também comentou que a orientação através do aplicativo tem que ser oferecida de forma responsável pelo médico e em situações pontuais, “ajuda muito para esclarecer dúvidas após uma boa entrevista, mas nunca irá substituir o olho no olho e o toque no corpo”.

Reconhecido como uma boa pessoa e um excelente médico, Dr. Edelweiss tem orgulho de ser cooperado da Unimed há 38 anos e contou que sonha em ajudar todos que o procuram independentemente da situação financeira das pessoas. “Depois de aposentar, quero atender mães em creches e periferias e terei tempo para pescar e curtir meus netos. Acredito que continuarei sem assistir novela e Netflix.” Dr. Edelweiss é um exemplo sobre como a tecnologia pode ser utilizada não só como forma de comunicação e entretenimento, mas também para transformar para melhor a vida das pessoas. Mesmo estando de férias, em Alagoas, Edelweiss fez questão de dividir a história dele com a gente – até mandou uma foto da praia em que estava, e de manter as orientações pelo aplicativo.

Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top