Álvaro tinha 15 anos quando entrou para o programa Jovem de Ouro da Unimed Inconfidentes. Nessa conta, já se passaram outros 15 anos. Hoje, ele é motorista de ambulância no Programa de Promoção de Saúde, profissão que ele ama. “Meu pai é motorista e eu sou fascinado com carros desde pequeno.”

Seu mundo sobre rodas não fica restrito ao trabalho. Nas horas vagas ele resolveu que queria continuar pilotando, mas desta vez escolheu a bicicleta.No Programa Colaboradores do Pedal da Unimed, além de praticar um esporte que gosta muito, ele vê a chance de incentivar outras pessoas na mudança de hábitos. “No meu caso, sempre gostei de andar de bicicleta e por ser algo prazeroso, não vejo dificuldades. Mas sei que tem gente que não tem tanto costume com o pedal. Mas um começa a pedalar e puxa o outro e de repente chegam mais dois, e assim por diante. De repente, somos muitos, todos em busca de uma vida mais saudável.”

Seja sob quatro ou duas rodas, Álvaro segue realizando seus sonhos na Unimed:

“É muito importante conviver com pessoas queridas e ter um emprego que gostamos para crescer na vida. Muitas vezes, a felicidade está na nossa frente, basta a gente ter um pouquinho de paciência e viver um dia após o outro.”

Então, fica o recado do Álvaro: um dia após o outro. Sempre em movimento.

Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top