Bruno Pereira é enfermeiro na Unimed Juiz de Fora e participou do programa Mude Um Hábito, que incentiva as pessoas a levarem um estilo de vida mais saudável. A história começou em 2018, quando, em apenas três meses, ele engordou 15kg, chegando aos 95 kg, e começou a ficar preocupado com os sinais do seu corpo.

“Antes de ganhar peso, eu fazia exercício físico todos os dias, mas parei porque estava sem tempo. Como minha alimentação não era saudável, eu engordei muito rápido. No começo, não dei muita importância, mas não demorou para eu notar que estava com dores nas articulações e o ganho de peso também estava influenciando no meu emocional.”, nos contou.

Na época em que Bruno já estava buscando uma mudança no seu estilo de vida, a Unimed iniciou o projeto Mude Um Hábito na empresa. “O primeiro hábito que transformamos foi a rotina alimentar. Para isso, tivemos acompanhamento de nutricionistas e de psicólogos. Isso foi muito importante, pois além de nos ensinarem sobre os alimentos e sobre as substituições alimentares, aprendemos a administrar a ansiedade, que muitas vezes é uma das causadoras de um estilo de vida pouco saudável.”

“As duas primeiras semanas foram as mais difíceis. Tive muita dificuldade para comer menores porções e de forma mais saudável. Mas com o passar do tempo, foi ficando mais natural, o que só me mostrou como viciamos nosso corpo com alimentos que, na verdade, nem gostamos tanto. Também foi muito importante estar cercado de pessoas que tinham o mesmo objetivo. Isso motiva muito.”

Durante três meses no Programa Mude Um Hábito, Bruno emagreceu 13 kg e está muito feliz não só com a sua conquista, mas também por ter inspirado várias pessoas a buscarem uma vida mais saudável: “Alguns amigos repararam como eu estou mudado e ficaram motivados para buscar essa transformação para a vida deles também.” De acordo com Bruno, o Mude Um Hábito o ensinou uma lição valiosa: “A gente fala que não tem tempo para atividade física, mas se temos tempo para assistir Netflix ou procrastinar nas redes sociais é porque estamos precisando mudar um hábito. Você também precisa entender que o seu estilo de vida hoje diz muito sobre como você vai envelhecer e sobre a independência que você ter nos próximos anos. Aprendi a pensar no futuro.”

Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top