O que é arte? O que é ciência? Carlos Bracher, artista plástico mineiro, acredita que as duas áreas do conhecimento podem se unir em um propósito único. Com uma família de pintores e musicistas, a arte está presente na vida de Carlos desde que ele é criança. O artista já ganhou vários prêmios e expôs o seu trabalho em quase todos os países da América do Sul, em vários países da Europa, no Japão, na China e, agora, no Hospital Unimed Juiz de Fora.

Carlos foi convidado para criar uma obra que representasse os valores da Unimed e fizesse parte de uma exposição permanente no Hospital de Juiz de Fora, recentemente inaugurado. Acompanhado de seus pincéis e de sua intuição, a sua maior âncora, Carlos deu cor para a campanha Cuidar da Vida é Uma Arte. Para ele, a arte não está só nos quadros, mas no trabalho de cada médico, de cada enfermeiro, que prolongam a vida, a alegria, as possibilidades de nos transformarmos e alcançar os nossos sonhos.

Talvez, toda arte tenha em comum o início e o final. No início, temos a tecnologia, ou a techné, como diziam os gregos, que pode ser a tinta ou mesmo os aparelhos mais modernos da ciência. No final, temos o belo, um instante que vale por ele mesmo. Com o Carlos, aprendemos que muitas vezes, arte e tecnologia se encontram para cuidar da vida.

Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top