Mônica dos Santos, cliente da Unimed de Norte de Minas, é um exemplo de superação. Depois que começou a participar do programa Peso Saudável, da Unimed, ela perdeu 7kg em menos de seis meses. Além de transformar a própria vida adotando hábitos mais saudáveis, ela também tem inspirado várias pessoas da família. 

Mônica decidiu começar a participar do Peso Saudável quando foi diagnosticada com gordura no fígado, depois de parar três vezes no hospital em um único mês. “Estava 20 kg acima do meu peso ideal e comecei a me preocupar ao pensar no histórico da minha família. Muitos têm diabetes e obesidade mórbida.”  

Com o acompanhamento de nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta da Unimed, Mônica mudou sua dieta e está fazendo exercícios físicos todas as semanas. “Outro dia, consegui brincar com meu filho de bicicleta. Isso me deixou muito feliz.  Depois de passar anos costurando minhas próprias roupas, porque não encontrava peças para o meu tamanho nas lojas, fui ao shopping e comprei exatamente aquilo que eu queria.”

Incentivado pela transformação na vida de Mônica, o marido dela também entrou para o Programa. A mãe e a tia, que são diabéticas, estão modificando os hábitos alimentares. “O Peso Saudável também transformou a minha autoestima. Os profissionais do Programa sempre falam que somos mais do que um número na balança. Aprendi que o maior preconceito que a gente pode sofrer é criado por nós mesmos. Precisamos lembrar que se a gente não conseguir mudar a nossa vida, ninguém mais consegue.”

Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top