Sempre companheiros: esse é o nome do programa que vai ao ar todas as manhãs de domingo na rádio Mais fm, 93.5, em Araguari na voz do Dr. William. O programa foi criado por ele há cinquenta anos como forma de financiar a faculdade de medicina. “Quando passei no vestibular, meu pai não tinha dinheiro para pagar a faculdade e precisei procurar um emprego. Eu ia nas rádios com vinis debaixo do braço para apresentar as músicas que estavam fazendo sucesso. Foi assim que surgiu a oportunidade de ter o meu próprio programa.”

Conciliar a vida de radialista com a vida de estudante de medicina exigia dedicação do William. As aulas na faculdade começavam de manhã e iam até o início da tarde. Depois, ele ia para um colégio onde dava aula e, à noite ou nos finais de semana, gravava na rádio. “A rotina era cansativa, mas a música fazia com que tudo ficasse mais leve, e aprendi que se queremos algo na vida, precisamos batalhar por isso. Hoje em dia, a internet deixou tudo muito fácil. É preciso lembrar que os sonhos exigem esforço.”

Dr. William, mesmo depois de terminar a faculdade, seguiu como radialista, fiel a sua paixão pela música, companheira de tantos momentos. Em casa, os vinis já são mais de sete mil e o “Sempre companheiros” continua tocando as músicas que marcaram uma geração.

Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top