Aquela tinha tudo para ser mais uma quinta-feira na rotina de intensa dedicação do médico Bruno. Cirurgião de trauma, ele saía de um plantão no João XXIII quando recebeu um chamado da Unimed Aeromédica. Apesar de já estar acostumado a atender pacientes em estado grave, não imaginava que o atendimento que ele viria a prestar se tornaria, acima de tudo, uma grande experiência de vida. O vigilante noturno da creche Gente Inocente, em Janaúba, havia ateado fogo em uma professora, em inúmeras crianças e em si mesmo. O caso se tornou ainda mais grave quando perceberam que o hospital de Janaúba não conseguiria atender uma tragédia desta dimensão. A Secretária de Saúde do estado então foi chamada e logo acionou a Unimed Aeromédica para ajudar a prestar o socorro. Bruno, acompanhado de outros médicos, se dirigiu rapidamente para o hangar da Unimed Aeromédica, na Pampulha, onde pegou um avião para socorrer as vítimas.


“Nós éramos uma esperança para quem estava lá. Cada atendimento a uma criança, não se restringia a ela. Era também um atendimento para toda uma família em um momento de grande comoção.”, contou Bruno.

Ao chegarem no local, perceberam que por mais que houvessem muitos médicos ajudando, faltavam vários equipamentos e medicamentos no hospital de Janaúba. “Primeiro nós estabilizamos as crianças para que elas tivessem condição de viajar.  A situação era tão grave que foi necessário montar uma estrutura para levar duas crianças em cada aeronave, sendo que geralmente levamos apenas uma”.

Para o médico, de 37 anos, a maior lição de Janaúba foi perceber o poder da cooperação.

“Todas as pessoas da Unimed Aeromédica se envolveram na missão. Mesmo quem não estava de plantão, ajudou. Lembraram até de levar lanche para quem estava trabalhando. O trabalho em grupo fez o impossível acontecer.”

Bruno tem muito orgulho da sua profissão: “acredito que o sucesso profissional é quando a gente sabe que a nossa atuação transformou a vida de alguém.” Com certeza, o dia 5 de outubro de 2017 vai ficar marcado para sempre como o dia em que vários médicos se transformaram em verdadeiros super-heróis para muitas crianças.


Ver comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Top